A Prefeitura de Ipameri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, proporcionou aos profissionais da rede municipal de saúde uma capacitação em atendimento humanizado nos dias 14 e 15 de março. A iniciativa visa aprimorar a qualidade do atendimento prestado à população, promovendo um ambiente mais acolhedor e empático.

    A palestra “Cuidando com Empatia: A Arte do Atendimento Humanizado!”, ministrada pela psicóloga Rubyana Rodrigues, abordou temas como: A importância da comunicação eficaz e da escuta ativa; O desenvolvimento da empatia e da compaixão no atendimento ao paciente; A humanização do ambiente hospitalar e a construção de um relacionamento de confiança com o paciente; Técnicas para lidar com situações complexas e conflituosas. Rubyana Rodrigues é especialista em Gestão de Pessoas, Saúde Mental, Personal Coaching e Psicologia do Trânsito.

    Com vasta experiência e conhecimento, a palestrante proporcionou aos participantes da capacitação uma experiência enriquecedora e transformadora. O secretário de Saúde, Érico Rocha, avaliou a capacitação como um grande sucesso. “A iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Ipameri com a qualidade do atendimento à saúde e com o bem-estar da população”, destacou.


    Rafael Carneiro Vaz

    Da redação do site

    Usamos cookies para melhorar os nossos serviços
    Leia mais sobre como usamos cookies e como você pode configurá-los.