O homem acusado de matar a própria filha e tentar assassinar o genro será julgado pelo Tribunal do Júri nesta terça-feira (25). A sessão está marcada para iniciar as 9h da manhã no Fórum da cidade, conforme consta em mandado de intimação expedido pelo Poder Judiciário.

    O crime ocorreu na noite de 28 de outubro de 2023, na zona rural do município, na região conhecida como Chácara dos Pássaros. Segundo relatos registrados na época, o suspeito teria ido até a residência da filha e atirado contra o genro ao abrir a porta. Em seguida, efetuou outro disparo contra a própria filha, Bruna Bernardes da Silva, de 23 anos, que morreu ainda no local. O companheiro da jovem foi socorrido e sobreviveu.

    Após o crime, o suspeito fugiu em um veículo VW Saveiro, mas foi localizado e preso no dia seguinte, durante uma operação conjunta da Polícia Militar. Com ele, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, utilizada na ação criminosa, além de munições e o veículo.

    Na fase de sentença de pronúncia, o réu foi pronunciado por duplo homicídio — um consumado, contra a filha, e um tentado, contra o genro — tipificados nos artigos 121, § 2°, incisos II e IV, c/c art. 61, inciso II, alínea “e” (uma vez), e 121, § 2°, incisos II e IV, c/c art. 14, inciso II, na forma do art. 70 (duas vezes), todos do Código Penal, combinado com o art. 1°, inciso I, da Lei nº 8.072/90, que trata dos crimes hediondos.

    O processo tramita em segredo de justiça, por isso a reportagem não teve acesso ao conteúdo das denúncias apresentadas pelo Ministério Público do Estado de Goiás.

    A defesa do réu, Dr. João Linhares & Advogados Associados informou que “em momento oportuno a defesa irá se pronunciar”.


    Gisele Pereira

    Da redação do site