No último sábado (24), a Prefeitura de Ipameri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Sindicato Rural de Ipameri e o Senar-Goiás, promoveram o evento Campo Saúde. A iniciativa, que aconteceu no Parque de Exposição de Ipameri (Pecuária), reuniu diversos serviços gratuitos de saúde e cidadania para a população ipamerina.

    Na área da saúde, a população teve acesso a consultas médicas em diversas especialidades, como dermatologia, endocrinologia, ginecologia, oftalmologia e urologia. Além disso, foram realizados exames como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido para HIV, Sífilis e Hepatite B e C.

    Para quem precisava de um check-up completo, o Campo Saúde também ofereceu exames de sangue, como PSA, Hemograma Completo, Função Renal, Função Hepática e Doença de Chagas. As mulheres também puderam realizar o exame citopatológico.

    Pensando na integração da comunidade, o evento também disponibilizou serviços de emissão de carteira de identidade (RG). Para as crianças, a equipe de recreação proporcionou momentos de alegria e diversão, enquanto os pais e responsáveis cuidavam da saúde.

    O Campo Saúde foi um grande sucesso, mais de 2.000 mil atendimentos gratuitos. A iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Ipameri com a promoção da saúde e do bem-estar da população. O prefeito Jânio Pacheco expressou, em nome da Prefeitura de Ipameri, profundo agradecimento pela parceria de todos os envolvidos no Campo Saúde. Agradeceu ao Senar Goiás, ao Sindicato Rural de Ipameri, à Secretaria de Saúde e a todos os funcionários que dedicaram seu tempo e esforço para tornar essa ação possível. O prefeito destacou a importância da união de esforços para promover o bem-estar e a saúde da população ipamerina.


    Rafael Carneiro Vaz

    Da redação do site

    Usamos cookies para melhorar os nossos serviços
    Leia mais sobre como usamos cookies e como você pode configurá-los.