NOTÍCIA

Prefeita acompanha empresário em investimentos privados

24 dias / Notícias

Na manhã desta quinta-feira 26/12, a Prefeita Daniela acompanhada pelo Vereador Jânio Pacheco e o Secretário de Meio Ambiente, Sr. Uanderson Carneiro se reuniram com o Presidente do Grupo LAZA, Sr. Paulo Gontijo Junior. 

Na oportunidade o empresário apresentou os investimentos que o Grupo Gontijo estão realizando no município, com a implantação da Sub-Estação de energia termoelétrica, denominada Sub-Estação Paineiras, com capacidade de fornecimento de 40MVA, possibilitando o fornecimento de energia para toda região da chapada, que atualmente demanda uma maior capacidade de carga elétrica, recurso essencial para impulsionar as atividades agrícolas da região.

 Paulo Gontijo Junior destacou que, com a implantação da Sub-Estação Paineiras, serão criadas 55 quilômetros de linhas de transmissão energética em 69 KV e mais 20 quilômetros de linhas de transmissão em 34,5 KV, ligando a termoelétrica do Grupo LAZA, até a subestação que está sendo construída.

 O Conjunto de investimentos previstos para as referidas obras estão na ordem de 115.000.000,00 (Cento e Quinze Milhões de Reais), e irão possibilitar a geração de 150 empregos diretos e cerca de 400 empregos indiretos, oportunizando a geração de emprego e renda para a população no município de Ipameri e Pires do Rio.

 Daniela parabenizou o empresário Paulo Gontijo Junior por sua ampla visão empresarial, reiterou sua admiração pela tradição da família Gontijo, importantes geradores de emprego e renda da nossa cidade, e a décadas vem contribuindo com o crescimento da economia local em nosso município. Por fim, Daniela se colocou a disposição do empresário para solucionar possíveis demandas em âmbito municipal e estadual.

Veja também


Conecte-se