NOTÍCIA

Projeto Virada Ambiental proporciona plantio de 1500 mudas

12 dias / Meio Ambiente

A Prefeitura de Ipameri, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, com parceria da 23ª Cia E Cmb, realizaram a abertura do projeto Virada Ambiental.

 O evento foi realizado na Fazenda Santa Brígida, com a presença da Prefeita Daniela Vaz Carneiro, Secretário de Meio Ambiente, Sr. Uanderson Carneiro, Engenheira Florestal, Denise Alves, Vereador Alisson Rosa, Militares da 23ª Cia E Cmb, alunos da Escola Municipal Godofredo Perfeito e demais autoridades. 

A iniciativa faz parte do lançamento do programa Virada Ambiental, que prevê o plantio de mais de 1500 mudas em áreas a serem recuperadas as margens do Ribeirão e Vai Vem, que compõe a bacia do manancial de abastecimento público de Ipameri. 

Dentre as mudas introduzidas estão: Araçá do Cerrado, Ingá, Pororoca, Buriti, Açaí, Imbaúba entre outras mudas adequadas para o ambiente. A Prefeita Daniela destacou a importância deste projeto Virada Ambiental em nosso município, parabenizou a atuação de toda equipe da Secretaria do Meio Ambiente com apoio da 23ª Cia e a participação dos alunos neste importante projeto.

 A Virada Ambiental é uma ação de sensibilização de toda a sociedade goiana para a necessidade do plantio de espécies nativas do Cerrado. O projeto conta com a parceria e o apoio de diversas instituições públicas, governamentais e da sociedade civil, como AGM, UFG, Ministério Público do Estado de Goiás entre outras.

Veja também

Quer alugar, vender ou avaliar seu imóvel?

A sua melhor opção em aluguel de imóveis na cidade


Imobiliaria Facilita Imóveis

(64) 34913146

Conecte-se