Jovem técnico do Novo Horizonte comemora acesso à elite do Goianão 2019

3 meses / Esportes

O Novo Horizonte veio à capital goiana neste domingo (16) e empatou com o Goiânia jogando no Estádio Olímpico, chegando a 23 pontos. Com o resultado, o “Fantasma”, como é chamado pela torcida, conquistou o tão sonhado acesso à elite do Campeonato Goiano 2019.  O técnico da equipe de Ipameri, Luan Carlos, comemorou a conquista.

“A gente sabia que seria um campeonato muito difícil, a gente não poderia pecar. A palavra-chave era a gente manter a estabilidade dentro do campeonato e a regularidade. A gente conseguiu manter a equipe no G4 por todo o campeonato e isso fez com que a gente coroasse esse acesso. A ficha ainda não caiu, mas a alegria é muito grande”, afirma.


O treinador, de apenas 26 anos de idade, explica que começar a carreira sem ter sido jogador pode ser mais difícil, mas não sem conquistas.


“A gente está iniciando a carreira. Eu não fui atleta, então iniciar como treinador não sendo ex-atleta é mais pesado, mas a gente sabe que o conhecimento científico vem entrando no futebol e isso permitiu que eu entrasse como treinador. Estou muito feliz, isso soma muito para a minha carreira. Tenho certeza que mantendo esse trabalho vamos alcançar coisas maiores também”.


Luan Carlos iniciou a carreira como preparador físico, aos 19 anos e permaneceu na função por sete anos e assumiu o comando do Novo Horizonte em 2015 pela primeira vez. Depois teve passagens por Grêmio Anápolis e Uniclínicas do Ceará, onde ficou em terceiro colocado no Campeonato Cearense, perdendo apenas para Ceará e Fortaleza. Ele afirma que já está sendo sondado por outros clubes.


“Recebi alguns convites, já fiquei muito feliz por isso e grato pelos jogadores desse elenco. Sempre falo para todos que a essência do jogo é o jogador. Eles são os artistas principais deste espetáculo e é a eles que eu devo isso”, reitera.


O Novo Horizonte terminou a rodada neste domingo (16) com pontuação suficiente para não ser mais alcançado pelos times fora do G4. Já o Goiânia confirma o acesso com apenas um empate na próxima rodada

Fonte: http://sagresonline.com.br

Foto: Nathália Freitas/Sagres On

Veja também

Quer alugar, vender ou avaliar seu imóvel?

Venha para a Facilita Imóveis


Imobiliaria Facilita Imóveis

(64) 34913146

Termos de Usos Privacidade Contato

© 2005-2018. ipameri.net. Todos os direitos reservados.