IF Goiano divulga edital do Processo Seletivo 2019

    Período de inscrições vai de 4 de setembro à 25 de novembro. IF Goiano disponibiliza mais de 1,3 mil vagas para 27 cursos.

    As inscri?es para o Processo Seletivo 2018 de cursos superiores do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) abrem na ter?a-feira, 4 e v?o at? 25 de novembro, exclusivamente pela internet (veja edital abaixo). O ingresso ? Institui??o ocorrer? por meio da nota do Exame Nacional do Ensino M?dio (Enem).

    Para essa sele??o, o IF Goiano disponibiliza mais de 1,3 mil vagas distribu?das entre as 12 unidades do IF Goiano: Campos Belos, Ceres, Cristalina, Catal?o, Hidrol?ndia, Ipameri, Ipor?, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade e Uruta?. O candidato poder? concorrer com a pontua??o obtida nas edi?es do Enem 2016, 2017 ou 2018, este ano previsto para ocorrer nos dias 4 e 11 de novembro. Aquele que participou das tr?s edi?es concorrer? automaticamente com a nota mais alta.

    As novidades deste ano s?o os quatro novos cursos da Institui??o: Administra??o, em Campos Belos, Agroecologia, em Hidrol?ndia, Ci?ncias Naturais, em Catal?o, e Engenharia da Computa??o, em Trindade. O IF Goiano oferece ainda vagas para Alimentos, Agroneg?cio, Agronomia, An?lise e Desenvolvimento de Sistemas, Ci?ncia da Computa??o, Ci?ncias Biol?gicas, Ci?ncia e Tecnologia de Alimentos, Engenharias Ambiental, Agr?cola, de Alimentos, Civil e El?trica, Gest?o Comercial, Gest?o da Tecnologia da Informa??o, Horticultura, Matem?tica, Medicina Veterin?ria, Pedagogia, Sistemas de Informa??o, Sistemas para Internet, Qu?mica, Saneamento Ambiental e Zootecnia.

    Cotas e resultado - O IF Goiano reservar? 50% das vagas destinadas ao Processo Seletivo para os candidatos provenientes de escolas p?blicas, observadas as condi?es presentes no Edital. O resultado final do certame est? previsto para ser divulgado at? 15 dias ap?s a publica??o do resultado final do Enem.

    Sisu - O ingresso em um curso superior do IF Goiano tamb?m pode ser realizado via Sistema de Sele??o Unificado (Sisu). Para essa sele??o, a institui??o destina 30% do total das suas vagas, totalizando 584 vagas para 2019. O edital com as normas para essa sele??o ser? divulgado pelo Minist?rio da Educa??o (MEC).

    Clique e veja o Edital.


    Da redação do site

    Usamos cookies para melhorar os nossos serviços
    Leia mais sobre como usamos cookies e como você pode configurá-los.